O FESTIVAL

A primeira edição do Festival Filmes da Estação aconteceu entre os dias 12 e 15 de maio de 2015. Contou com um total de 611 filmes inscritos, vindos de todos os cantos do país. A programação final, composta por 57 curtas-metragens, foi exibida em quatro mostras, Estação; Xangai; Extra e Trenzinho. As duas primeiras transformaram a Praça da Estação em um cinema a céu aberto, tendo como parede o conjunto arquitetônico considerado a porta de entrada do município no século XIX.

Mais de 700 pessoas se emocionaram, se divertiram e refletiram ao longo dos quatro dias de exibição, cumprindo diversos objetivos, que vão desde a formação de público, ao incentivo da circulação de filmes com esse formato no país. O Festival também abriu espaço para que novos cineastas apresentem um retrato da produção contemporânea de filmes, promovendo também a valorização e a utilização do espaço público da Praça. Clique aqui para acessar o site da edição de 2015 e relembrar os melhores momentos do festival.

O Festival Filmes da Estação de Juiz de Fora (MG) está com retorno marcado! A segunda edição da mostra acontece entre os dias 4 e 6 de maio e recebe inscrições de curtas-metragens brasileiros a partir do dia 8 de janeiro. O registro gratuito e online dos filmes deve ser feito por meio da ficha disponibilizada no site até o dia 25 de fevereiro.

O Filmes da Estação conta com o patrocínio da Prefeitura de Juiz de Fora, Funalfa e Lei de Incentivo à Cultura Murilo Mendes.